terça-feira, 14 de abril de 2009

Matéria em O Globo - Teatro a gente vê por Aqui - 28/11/07



Declarações de João Fonseca e Izabella Bicalho contidas na matéria:

"Na época da ditadura, o texto tinha um significado libertário, era um grito de revolta. Mas o que agente vê hoje é que ele tem força, é maravilhoso, uma dramaturgia que nunca ficará datada porque vem de uma fonte de três mil anos, que é a tragédia grega".
João Fonseca

"Bibi é sempre uma fonte de inspiração. Ouvi o CD da primeira montagem e estudei sua respiração. Mas depois que o trabalho esquenta cria asas. E dizem que estou bem diferente dela".
Izabella Bicalho

"A oportunidade de fazer tudo junto (musical e tragédia) foi um presente. Essa peça é sensacional. Gosto de sempre fazer coisas novas, que me desafiem. Tem gente que diz que fazer musical é fácil, É uma pedreira! Ainda mais esse que é trágico, algo pouco comum no gênero. Foi um volume enorme de trabalho".
João Fonseca

"O João foi um diretor muito inteligente, cuidadoso e perfeccionista. Tinha um grau de exigência monstruoso, mas valeu a pena e o resultado está aí. As pessoas estão gostando e se emocionando".
Izabella Bicalho

"Nunca dirigi algo que me emocionasse tanto. Muitas vezes o diretor fica frio. Chorei ensaiando. Isso nunca aconteceu comigo. É um trabalho que me emociona".
João Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário