terça-feira, 14 de abril de 2009

Elenco: Lucci Ferreira (Jasão)



Lucci Ferreira (Jasão)

Ator baiano da mesma geração de nomes como Lázaro Ramos e Wagner Moura, Lucci Ferreira estudou teatro em Salvador e fez várias peças com o Núcleo de Teatro do TCA (Teatro Castro Alves) e com o Grupo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. Algumas destas peças foram o sucesso “Cuida bem de mim” (em cartaz há mais de 10 anos, acumulando um público de cerca: de 200 mil espectadores), "Nada Será Como Antes" e “A Vida de Galileu”, entre outras.

Transferindo-se para o Rio de Janeiro, Lucci fez uma série de pequenas participações na TV até chegar à minissérie “JK”, em 2006. A primeira delas aconteceu numa série do “Fantástico” que comemorava os 450 anos de São Paulo. Dali, o ator apareceu como um namorado de Marinete, papel de Cláudia Rodrigues, em dois episódios de “A Diarista”. Depois, passou em um teste para a novela “Da Cor do Pecado”. Também participou de episódios de “Carga Pesada” e “Sob Nova Direção”.

Na minissérie “JK”, ganhou seu primeiro papel de destaque: o radialista Antenor, namorado de Dora Amar (Débora Bloch).

Neste mesmo ano, Lucci foi escalado para o elenco da novela “Páginas da Vida”, onde viveu Horácio, um jovem professor de teatro, casado com Cecília (Lígia Cortez).

No teatro, ele também atuou em “Antônio de Chica”, de Zéu Britto.

No cinema, participou dos longas “Cinderela Baiana”, “Mulheres do Brasil” e “Meteoro”, filme do qual foi um dos protagonistas.

Em 2007, Lucci participou do musical “Gota d´Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, e com Izabella Bicalho vivendo o papel que foi de Bibi Ferreira na versão original de 1975. Nesta remontagem, ele interpreta Jasão, o grande amor da personagem principal.

Em 2008, Lucci participou da novela "Os Mutantes", na Rede Record.

Em 2009, está no elenco de "Paraíso", na Rede Globo.

2 comentários:

  1. Sou baiana, de Salvador, e sinto muito orgulho dos atores daqui por serem, de fato, ótimos. São expressivos, o que, pra mim, é qualidade fundamental para um bom ator. Qto a Lucci Ferreira, estou muito feliz por estar se destacando na novela "Paraíso". Afinal, ele merece. Está se saindo muitíssimo bem. Até o sotaque ele está fazendo direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por esse caipira lindo, por nome geraldo..
    Que eu faço pra encontrar com ele hen?

    ResponderExcluir