quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gota D’Água de Chico Buarque e Paulo Pontes



Depois do estrondoso sucesso da Ópera do Malandro, a Mandrake apresenta Gota D’Água, outro grande musical de Chico Buarque. A não perder no Cine-teatro de Estarreja no dia 15 de Maio pelas 21h30.

Em 1975, Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram a tragédia Medeia de Eurípedes à realidade brasileira dominada pela censura federal e repressão ideológica. A carga poética emocionou crítica e público e o musical tornou-se num sucesso sem precedentes. Passados 30 anos, o espectáculo volta a encher plateias com uma abordagem contemporânea, uma linguagem moderna e com novos arranjos musicais.

Joana é uma mulher corajosa e batalhadora que vive nos subúrbios de uma grande cidade brasileira, mais concretamente na Vila do Meio-Dia.

Certo dia é abandonada pelo marido que a troca por uma mulher muito mais jovem e bastante rica. Joana fica destroçada pela dor da traição, enquanto Jasão, o ex-marido, vive dias de felicidade ao lado da bela Alma, desfrutando do enorme sucesso do samba Gota D’Água, que não pára de passar nas rádios da cidade.

Joana é Izabella Bicalho, uma actriz fenomenal que tem arrecadado prémios atrás de prémios no Brasil pelo seu desempenho neste extraordinário musical, também ele premiado várias vezes. O prémio Shell 2007 na categoria de melhor actriz, o Prémio Contigo para o melhor espectáculo, ou o prémio APTR da crítica carioca, são alguns dos galardões atribuídos a Gota D’Água, um espectáculo imperdível que agora estreia em Portugal.

Partido Alto, Gota D´Água, Comadre Joana, Vila do Meio Dia, Paó, Virgem Matriaracarum, são alguns dos célebres temas que integram este musical magistralmente dirigido por João Fonseca. Um espectáculo emocionante onde mais uma vez o génio de Chico Buarque volta a estar bem evidente.

«Um espectáculo sem qualquer desatenção, comovente e vibrante ao mesmo tempo.» Jornal O Globo

«Gota d’Água emociona, é quente e atrai. É dolorido, bonito de se ver e ouvir, até o desfecho da festa.» Jornal O Dia

Direcção: João Fonseca
Com: Isabella Bicalho e Grande Elenco


Nenhum comentário:

Postar um comentário