sábado, 3 de julho de 2010

“Gota D’Água” ganha duas apresentações no Rio e será gravada para Internet



'Gota D´Água', musical de Chico Buarque e Paulo Pontes dirigido por João Fonseca, retornará ao teatro, após dois anos, nos dias 3 e 4 de julho, especialmente para gravação da Cennarium (www.cennarium.com) - empresa especializada em realizar transmissões de peças teatrais e espetáculos culturais on demand via internet. A captação será no teatro João Caetano.

É muito honroso saber que a remontagem desse espetáculo de grande sucesso só está sendo feita por causa da Cennarium. Além de fazer o registro histórico, esse fato vai ao encontro do principal propósito da nossa empresa: fomentar a inclusão sócio-cultural através da disponibilização na internet de grandes sucessos teatrais do eixo Rio-São Paulo” enfatiza Roberto de Lima, diretor da Cennarium.

Espetáculo inspirado na tragédia “Medeia” de Eurípedes, a Gota D´Água conta a história de Joana, uma mulher humilde que mora no subúrbio de uma importante cidade brasileira e vive uma grande traição. Jasão, seu marido, a troca por uma menina rica e mais jovem.

Vejo na oportunidade que a Cennarium nos traz diversos pontos positivos. Além da captação das imagens com altíssima qualidade, podemos levar nosso espetáculo, através da internet, para cidades de dentro e fora do Brasil que dificilmente chegaríamos” comemora Izabella Bicalho, produtora e protagonista da montagem atual. Idealizado em meados dos anos 70, época de censura federal e de repressão ideológica, e remontado em 2007, o musical arrebatou, com temporadas nacionais e internacionais, públicos e crítica sendo indicado, e vencedor, de diversos prêmios como, por exemplo, Prêmio Shell, Prêmio APTR, Contigo e o Qualidade Brasil.

Gota D´Água resgata o valor da palavra, exaltando a poesia lírica, ao mesmo tempo em que expressa uma dura crítica social” comenta Bicalho. “Além de tudo isso, é um grande prazer poder interpretar um texto do Chico Buarque em um papel que já foi feito pela Bibi Ferreira”, diz.


Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Não teremos mais apresentações no Rio? Quero uma temporada inteiraaaaaaa!!!

    ResponderExcluir