segunda-feira, 22 de junho de 2009

Amizades transatlânticas


Maria Vieira junto a cartaz Gota d´ÁguaProtagonistas do musical “Gota d’Água” - que esteve cerca de um mês em digressão por Portugal com várias sessões esgotadas e encerrou com uma espectáculo extra no Coliseu de Lisboa – os brasileiros Izabella Bicalho e Cláudio Lins aproveitaram este período para renovar amizades com artistas portugueses.


Cláudio Lins com NaymaVisitante habitual de Portugal, Cláudio – filho do compositor Ivan Lins e da actriz Lucinha Lins – tem muitos amigos no país. Em 1997, passou alguns meses em Lisboa a gravar a telenovela “Terra Mãe” para a NBP, pelo que já se sente “praticamente em casa” em Lisboa. Entre as suas amizades mais íntimas estão pessoas ligadas à música e à televisão, mas Cláudio também se relaciona com celebridades do mundo da moda, como a top model Nayma, o estilista João Rolo e o cabeleireiro Eduardo Beauté. «Eu tenho até uma segunda família em Portugal, que é a família Carmo, pois o meu pai e o Carlos do Carmo são como irmãos» – revelou.
Maria Vieira com Izabella BicalhoJá para Izabella Bicalho, a digressão de “Gota d’Água” foi a primeira oportunidade de conhecer Portugal. Curiosamente, surgiu logo depois de trabalhar com actores portugueses na telenovela da TVGlobo , “Negócio da China”. Assim, logo ao chegar a Lisboa, a actriz foi recebida pelos colegas Carla Andrino, Maria Vieira e Joaquim Monchique, que lhe deram as boas-vindas. Durante a estadia, Izabella conheceu vários outros artistas nacionais, estabelecendo relações de amizade que espera sejam “para sempre”. Conhecida do público português desde criança, quando interpretou a Narizinho da série infantil “O Sítio do Picapau Amarelo”, sentiu-se muito acarinhada pelos espectadores que a aplaudiram pelo desempenho em “Gota d’Água”. «Já sabia que o autor, Chico Buarque, era bastante admirado aqui. Mas nunca pensei que os portugueses vibrassem tanto com o nosso espectáculo. Foi maravilhoso!» – comentou.

Texto: Moema Silva

Publicado originalmente no Blog Famosos & Glamour em 29 de maio de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário